Avançar para o conteúdo principal

Sobre os tratamentos anti-diabetes





Tem diabetes ? Conhece um diabético ? Aqui estão algumas informações para ler antes de tomar a próxima dose do medicamento.
Tenha em mente que um bom remédio contra a diabetes, não existe. Na melhor das hipóteses, são desagradáveis, na pior das hipóteses, podem muitos ser prejudiciais para a sua saúde.

O que o seu organismo necessita para se curar da diabetes

• 1. Parar com o açúcar e limitar ao máximo os carboidratos, como massas, arroz e batatas. Os carboidratos causam picos nos níveis de açúcar no sangue seguido por (hipoglicemia). Estes são os principais responsáveis da diabetes do tipo 2;

• 2. Perder peso: a obesidade está intimamente relacionada com a diabetes. É absolutamente necessário que se livre dos seus quilinhos a mais se quiser combater eficazmente a diabetes. É um desafio para algumas pessoas e acompanhamento médico é muitas vezes necessário, mas é uma questão de vida ou morte;

• 3. Procurando soluções naturais para controlar o açúcar no sangue. Por exemplo, a vitamina D e a vitamina C estimulam a actividade do pâncreas que produz insulina, a hormona que baixa o açúcar no sangue. Por isso, é importante tratar o seu pâncreas para que ele possa desempenhar as suas funções;

• 4. Mexa-se: não vale a pena inscrever-se num clube de ginástica na sua área e, mais importante, não tente bater o recorde da maratona, é inútil e até mesmo perigoso. Basta tomar o ar, dar um passeio ou inscreva-se para dançar.

Asseguro-lhe que os diabéticos tipo 2, que sigam estes conselhos simples, encontraram melhorias reais e poderão reduzir a medicação. Acompanhados por um médico competente, alguns podem até parar completamente, incluindo as injecções de insulina.


Á vossa saúde!


Texto original: Jean-Marc Dupuis
Tradução e adaptação: Eugénia Gomes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

5-HTP, alternativa natural contra a depressão

DESCRIÇÃO

5-HTP é o acrónimo de 5-hidroxitriptofano (ou 5-hidroxi-L-triptofano). Trata-se de um composto que se encontra fundamentalmente no cérebro. O 5-HTP forma-se a partir do triptofano, um aminoácido natural presente na dieta. O triptofano é um aminóacido essencial, o que significa que não pode ser fabricado pelo organismo e que deve obter-se a partir dos alimentos, especialmente das proteínas. No fígado e no cérebro, o 5-HTP transforma-se num neurotransmissor muito importante denominado serotonina. Os neurotransmissores são mensageiros químicos que transmitem sinais entre os neurónios no cérebro. 
A ingestão do 5-HTP aumenta a provisão corporal desta substância, o que dá lugar a níveis aumentados de serotonina no cérebro. A serotonina, também denominada 5-hidroxitriptamina ou 5-HT, desempenha um papel muito importante no controlo do comportamento e do humor. Influi em muitas actividades cerebrais normais e também actua como um grande regulador da actividade de outros neurotransm…

Melatonina: Um sonífero natural

A União Europeia finalmente autorizou um produto natural que ajuda a dormir melhor: A Melatonina
Se me pede a minha opinião, as pessoas que interditaram esta substância natural durante tantos anos, sem qualquer argumento científico, considerando que os distúrbios do sono afectam 25 a 40% da população, cometeram um crime grave contra os seus concidadãos.
Mas sejamos positivos, e voltemos aos benefícios que se podem ter ao tomar a melatonina:
Um meio eficaz contra a insónia
Assim que a luz do dia enfraquece, a sua glândula pineal, que está localizado no seu cérebro começa a secretar melatonina. Esta substância, que é uma hormona natural, prepara o corpo para dormir e descansar.
Com efeito, a glândula pineal está directamente ligado ao nervo óptico: ela está em sintonia com a luz. É por isso que a melatonina é conhecida como a hormona que regula o relógio biológico, também conhecido como ritmo vigília-sono ou o ritmo circadiano. É por isso que as pessoas cegas, muitas vezes têm problemas …

Os terríveis malefícios da Candida Albicans

Quando está infectada de Candida albicans, dizemos que tem "sapinho" ou mais precisamente "candidíase", a infecção fúngica mais comum. Candidíase é mais conhecida, para o público em geral, na forma de "sapinhos", essas manchas brancas na boca e lábios, coceira horrível. Os “sapinhos” afetam principalmente crianças e pessoas com sistema imunológico debilitado, (pessoas tratadas com antibióticos, quimioterapia ou com AIDS). O diagnóstico é óbvio, a maioria dos médicos não se enganam
Mas, na realidade, as nossas sociedades industriais estão infectadas com Candida albicans, muito além de pessoas que sofrem de aftas: 90% dos americanos têm uma taxa mais elevada do que o normal de Candida albicans no intestino; 80 milhões de pessoas estão infectadas, e 70% são mulheres. 
Muita da população tem micoses nos dedos, sob as unhas e, muitas vezes: mais frequentemente colónias de Candida albicans.
Começa com pequenas espinhas vermelhas nos dedos. As unhas dos pés tor…