Avançar para o conteúdo principal

6 Passos para vencer a fadiga crónica com remédios naturais





Um grande número de pessoas em todo o mundo, trava uma luta diária só para se levantarem da cama todos os dias, só evocar a energia necessária para cumprir os seus deveres regulares e responsabilidades. E, embora as causas individuais de fadiga crónica tendam a variar, há uma série de soluções holísticas que têm ajudado muitas pessoas com esta "doença", a recuperar níveis saudáveis de energia, sem a utilização de estimulantes adversos. 

Aqui estão seis das opções mais poderosas, para tratar a fadiga crónica:

Vitamina B12 e Vitaminas do complexo B

As vitaminas B desempenham um papel crítico no tratamento da fadiga crónica porque o corpo as utiliza para metabolizar energia. E uma vez que muitas pessoas, sofrem de anemia por deficiência de vitamina B, a suplementação com vitaminas do complexo B e vitamina B12 em particular, pode fazer toda a diferença para aliviar o cansaço e manter os níveis altos de energia. Dependendo da gravidade da fadiga crónica de cada um, ambas as formas, tanto subcutânea (sob a pele) e sublingual (debaixo da língua) de vitamina B12 estão disponíveis, com a variedade methylcobalamin oferecendo o máximo de benefícios Ao tomar vitaminas do complexo B, tenha a certeza de estar a tomar um Complexo B equilibrado, em vez de vitaminas do complexo B sintéticas.

Sais minerais e concentrado de minerais em gotas

A deficiência mineral é outra causa comum de fadiga crónica, tal como um corpo deficiente em minerais não tem capacidade de regenerar as células de forma eficaz e produzir energia suficiente. É por isso que consumir com regularidade o espectro completo de minerais iónicos, que inclui nutrientes, como magnésio, crómio, ferro e zinco, é vital no tratamento da fadiga crónica. Ingerir o espectro total de sais marítimos e minerais, numa base regular é uma óptima maneira de garantir que está recebendo bastantes sais minerais na sua dieta, assim como tomar minerais concentrados em gotas, pode ajudar a aliviar os sintomas de fadiga crónica.

Pólen de Abelha 

Considerado por muitos como o "alimento perfeito", pois tem um equilíbrio único de enzimas benéficos, proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais, o pólen de abelha é outra excelente opção para aqueles que lutam contra a fadiga crónica. O efeito sincronizado da multitude de nutrientes do pólen de abelha pode ajudar a aliviar o cansaço físico e intelectual, e fornecer energia duradoura ao longo do dia. No seu livro Beating Cancer with Nutrition, Dr. Patrick Quillin, Ph.D., explica que o pólen de abelha tem sido muito utilizado ao longo da história como um "superalimento para restaurar a energia e os poderes de recuperação." Ambos, geleia real de abelha e própolis, que as abelhas usam para desinfectar as suas colmeias antes de ocupá-las, também são benéficos para a energia e a saúde.

Maca

Utilizada medicinalmente durante milhares de anos, particularmente na América do Sul, onde cresce abundantemente em altitudes elevadas, a MACA é um poderoso "superalimento" que normaliza as hormonas e aumenta os níveis de energia. Porque ajuda a equilibrar uma variedade de sistemas em todo o corpo, MACA está a tornar-se rapidamente num tratamento de “go-to” para muitas pessoas que tentam curar os seus sintomas de fadiga crónica. Como MACA é naturalmente rico em vitaminas do complexo B e em sais minerais, não é nenhuma surpresa que ajuda a aumentar os níveis de energia. Mas ainda mais do que isso, MACA contém substâncias únicas que estimulam as glândulas da pituitária e do hipotálamo, que por sua vez beneficiam as glândulas supra-renais e da tireoide. O bom funcionamento, destas importantes glândulas, é absolutamente essencial, para manter a saúde e óptimos níveis de energia.

Vitamina C

A vitamina C é outro nutriente energético poderoso, com incrível potencial para erradicar os sistemas da fadiga crónica. Mas, os suplementos orais típicos, de ácido ascórbico e outras formas comuns de vitamina C, só podem proporcionar benefícios limitados, como só uma pequena quantidade de vitamina C é absorvida pelo nosso organismo, enquanto o resto é eliminado. 

Iodo

Um ataque contínuo de radiação ionizante e produtos químicos de flúor, combinados com a falta de alimentos ricos em iodo na dieta, deixou muitas pessoas deficientes no iodo necessário. E é a deficiência de iodo que faz com que muitos se sintam fracos, perpétuamente cansados, e desprovidos de energia. Essa acumulação de flúor, radiação, brometo, e outros produtos químicos substitutos do iodo no corpo podem perturbar gravemente a função glandular, que por sua vez faz com que as hormonas desequilibradas, má circulação, baixa temperatura corporal, e outros problemas ligados à fadiga crónica. Mas suplementos diários com um suplemento de iodo de alta qualidade, podem ajudar a equilibrar o sistema endócrino e impulsionar o corpo para a homeostase, o que por sua vez, pode aliviar os sintomas associados à fadiga crónica.

Na nossa loja encontra todos os suplementos e vitaminas aqui mencionados.


Artigo traduzido do Natutal News

Comentários

Mensagens populares deste blogue

5-HTP, alternativa natural contra a depressão

DESCRIÇÃO

5-HTP é o acrónimo de 5-hidroxitriptofano (ou 5-hidroxi-L-triptofano). Trata-se de um composto que se encontra fundamentalmente no cérebro. O 5-HTP forma-se a partir do triptofano, um aminoácido natural presente na dieta. O triptofano é um aminóacido essencial, o que significa que não pode ser fabricado pelo organismo e que deve obter-se a partir dos alimentos, especialmente das proteínas. No fígado e no cérebro, o 5-HTP transforma-se num neurotransmissor muito importante denominado serotonina. Os neurotransmissores são mensageiros químicos que transmitem sinais entre os neurónios no cérebro. 
A ingestão do 5-HTP aumenta a provisão corporal desta substância, o que dá lugar a níveis aumentados de serotonina no cérebro. A serotonina, também denominada 5-hidroxitriptamina ou 5-HT, desempenha um papel muito importante no controlo do comportamento e do humor. Influi em muitas actividades cerebrais normais e também actua como um grande regulador da actividade de outros neurotransm…

Falta de acidez no estômago - Hipoclorídria

Cãibras nas pernas durante a noite

Nunca lhe acontece acordar durante a noite com cãibras nas pernas, mesmo que não tenha feito qualquer esforço físico em particular? Você tem mais de 40 anos? Já experimentou tomar magnésio, cálcio, potássio - e, talvez, a vitamina E - e as suas cãibras aliviam um pouco, sem no entanto desaparecerem?
Se este for o seu caso, pode estar a sofrer de hopocloridria, um problema de saúde relacionado com a falta de ácido no estômago. O ácido no seu estômago é bom para si!
As paredes do estômago segregam pelo menos três litros de ácido por dia. Isto é feito através das células que revestem a parede do estômago, e são capazes de "bombear protões", isto para dizer, que para bombear iões hidrogenados do sangue, e de os trazer para o estômago. O ácido gástrico é, portanto, um concentrado de íoes hidrogenados (isto não é um curso de química, convido os leitores interessados a aprender mais sobre este fenómeno interessante, na página do Wikipedia correspo…

Os terríveis malefícios da Candida Albicans

Quando está infectada de Candida albicans, dizemos que tem "sapinho" ou mais precisamente "candidíase", a infecção fúngica mais comum. Candidíase é mais conhecida, para o público em geral, na forma de "sapinhos", essas manchas brancas na boca e lábios, coceira horrível. Os “sapinhos” afetam principalmente crianças e pessoas com sistema imunológico debilitado, (pessoas tratadas com antibióticos, quimioterapia ou com AIDS). O diagnóstico é óbvio, a maioria dos médicos não se enganam
Mas, na realidade, as nossas sociedades industriais estão infectadas com Candida albicans, muito além de pessoas que sofrem de aftas: 90% dos americanos têm uma taxa mais elevada do que o normal de Candida albicans no intestino; 80 milhões de pessoas estão infectadas, e 70% são mulheres. 
Muita da população tem micoses nos dedos, sob as unhas e, muitas vezes: mais frequentemente colónias de Candida albicans.
Começa com pequenas espinhas vermelhas nos dedos. As unhas dos pés tor…