Avançar para o conteúdo principal

Soluções naturais para o Acne




Lembra-se quando tinha 17 anos. Chegou um dia especial, o lugar, o programa, a pessoa, pela primeira vez, você sente que as condições ideais foram atendidas. E quando se levanta de manhã, olha-se ao espelho e... horror! O acne com aquelas borbulhas enormes, um farol acesso, surgiu durante a noite, no pior lugar da sua cara.
Imediatamente, a sua impaciência transformou-se num sentimento de naufrágio ... e desespero. Só quer desaparecer. Tudo ficou comprometido. "Tenta cancelar tudo imediatamente”! E pensa, não posso nem sair de casa. Como posso ousar mostrar a minha cara a alguém neste estado?"
Para muitos adolescentes, é uma preocupação constante, com graves consequências, impedindo muitas vezes que tenham confiança em si mesmos e de desenvolver relações nos seus meios sociais. "Meu rosto está coberto de espinhas, é horrível. Quando eu limpei o rosto, ainda há sangue a circular ", sendo este um dos comentários mais frequentes.
Por estes motivos, não é surpreendente que muitas pessoas gastem uma energia considerável e recursos a tentar encontrar uma solução para o seu acne. E depois de tentarem os tratamentos errados, recorrem aos medicamentos prescritos pelos médicos.
A indústria farmacêutica não demorou muito para detectar que havia um pool de lucros. E uma competição predatória cresceu para convencer adolescentes (e seus pais) que a acne é uma doença e só o tratamento médico pode curar.
Hoje, milhares existem de soluções rápidas contra o acne, e numa visita ao dermatologista, provavelmente vai receber uma receita para o medicamento "mais recente" contra a acne.
Como esses produtos funcionam apenas superficialmente, não é suficiente na maioria dos casos e, em seguida, muitas vezes as pessoas voltam-se para um creme contendo um antibiótico, e depois seguem-se os antibióticos orais, especialmente da classe tetraciclina e eritromicina, sendo eficaz contra bactérias encontradas nos borbulhões (principalmente Propionibacterium acnes).
A pele hipersensível e os antibióticos a destruírem as boas bactérias, juntamente com as más, o seu sistema imunológico enfraquece. Seu risco de contrair uma doença infecciosa, aumenta consideravelmente.
Mais importante ainda, o uso crónico de antibióticos leva à proliferação de bactérias multi-resistentes (resistentes a vários antibióticos diferentes) muito difícil ou impossível de controlar.
Além disso, a eritromicina pode causar danos aos dentes e esqueleto.

Como muitas outras doenças crónicas (como diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade), o acne é uma doença dos países industrializados ... por exemplo os adolescentes nas sociedades tradicionais da Amazónia ou da Nova Guiné, o acne é inexistente, não comem alimentos refinados, açúcares e produtos lácteos. Uma das principais causas da acne é a nível nutricional e ambiental.
Sabemos agora que uma dieta baixa em carboidratos e leite, ou não consumindo carboidratos ou leite pode fazer-lhe uma pele intacta, permanentemente!
Um estudo de 2007 no American Journal of Clinical Nutrition, os homens jovens (entre 15 e 25 anos) com problemas de acne seguiram uma dieta com baixo índice glicémico durante 12 semanas. Pesquisadores verificaram uma diminuição acentuada no seu acne.

Outro factor importante da acne é o stresse: o stresse é uma das principais causas de infecções. Um estudo de uma população de estudantes mostraram que aqueles que eram mais stressados ​​para exames também foram aqueles com os mais fortes fugas da acne. Portanto, é essencial incluir num programa de luta contra o acne, as estratégias de controle contra o stresse.


Tomar uma grande decisão na sua vida a nível cultural, intelectual e espiritual que irá remover as principais causas de preocupação e ansiedade e diminuir os seus níveis de stress, por exemplo fazer desporto e relaxar (meditação).

Para a pele bonita, a hidratação é essencial. Não só com hidratantes, mas bebendo bastante água. A sua pele é o maior órgão do seu corpo. Se não beber o suficiente, é ela que sofre em primeiro lugar. E lembre-se que não é refrigerantes ou leite ou mesmo suco de frutas que o corpo necessita, mas de água pura. Todos os refrigerantes, incluindo aqueles apresentados como "boa saúde", alegando que eles contêm vitaminas e antioxidantes, são realmente mais baixos do que a água pura, em termos de benefícios em sua saúde.


Uma maneira simples de saber, quando a hidratação está no seu melhor, é através da urina, se esta apresenta um tom amarelo claro, significa que o seu organismo está suficientemente hidratado. Se a urina estiver muito clara, bebe demais, o que pode causar perda das suas reservas minerais. Se não beber o suficiente, a urina apresenta um tom amarelo escuro e isso pode significar que a sua hidratação não é suficiente.



O Zinco é um mineral essencial que tem um papel muito importante nas funções enzimáticas. Encontra-se nos rins, Fígado, Pâncreas e Cérebro, também ajuda as funções do Sistema Imunitário e tem uma componente importante no Sistema Antioxidante do nosso corpo.


O Zinco acelera a cicatrização de feridas, fortalece o Sistema imunitário e participa na síntese do DNA.



Informações, aqui



Comentários

Mensagens populares deste blogue

5-HTP, alternativa natural contra a depressão

DESCRIÇÃO

5-HTP é o acrónimo de 5-hidroxitriptofano (ou 5-hidroxi-L-triptofano). Trata-se de um composto que se encontra fundamentalmente no cérebro. O 5-HTP forma-se a partir do triptofano, um aminoácido natural presente na dieta. O triptofano é um aminóacido essencial, o que significa que não pode ser fabricado pelo organismo e que deve obter-se a partir dos alimentos, especialmente das proteínas. No fígado e no cérebro, o 5-HTP transforma-se num neurotransmissor muito importante denominado serotonina. Os neurotransmissores são mensageiros químicos que transmitem sinais entre os neurónios no cérebro. 
A ingestão do 5-HTP aumenta a provisão corporal desta substância, o que dá lugar a níveis aumentados de serotonina no cérebro. A serotonina, também denominada 5-hidroxitriptamina ou 5-HT, desempenha um papel muito importante no controlo do comportamento e do humor. Influi em muitas actividades cerebrais normais e também actua como um grande regulador da actividade de outros neurotransm…

Melatonina: Um sonífero natural

A União Europeia finalmente autorizou um produto natural que ajuda a dormir melhor: A Melatonina
Se me pede a minha opinião, as pessoas que interditaram esta substância natural durante tantos anos, sem qualquer argumento científico, considerando que os distúrbios do sono afectam 25 a 40% da população, cometeram um crime grave contra os seus concidadãos.
Mas sejamos positivos, e voltemos aos benefícios que se podem ter ao tomar a melatonina:
Um meio eficaz contra a insónia
Assim que a luz do dia enfraquece, a sua glândula pineal, que está localizado no seu cérebro começa a secretar melatonina. Esta substância, que é uma hormona natural, prepara o corpo para dormir e descansar.
Com efeito, a glândula pineal está directamente ligado ao nervo óptico: ela está em sintonia com a luz. É por isso que a melatonina é conhecida como a hormona que regula o relógio biológico, também conhecido como ritmo vigília-sono ou o ritmo circadiano. É por isso que as pessoas cegas, muitas vezes têm problemas …

Os terríveis malefícios da Candida Albicans

Quando está infectada de Candida albicans, dizemos que tem "sapinho" ou mais precisamente "candidíase", a infecção fúngica mais comum. Candidíase é mais conhecida, para o público em geral, na forma de "sapinhos", essas manchas brancas na boca e lábios, coceira horrível. Os “sapinhos” afetam principalmente crianças e pessoas com sistema imunológico debilitado, (pessoas tratadas com antibióticos, quimioterapia ou com AIDS). O diagnóstico é óbvio, a maioria dos médicos não se enganam
Mas, na realidade, as nossas sociedades industriais estão infectadas com Candida albicans, muito além de pessoas que sofrem de aftas: 90% dos americanos têm uma taxa mais elevada do que o normal de Candida albicans no intestino; 80 milhões de pessoas estão infectadas, e 70% são mulheres. 
Muita da população tem micoses nos dedos, sob as unhas e, muitas vezes: mais frequentemente colónias de Candida albicans.
Começa com pequenas espinhas vermelhas nos dedos. As unhas dos pés tor…